Quem sou

Vou aproveitar esse espaço para lhe contar um pouco do meu caminho até aqui.

O meu percurso enquanto Psicóloga iniciou na Universidade Positivo, onde me formei no ano de 2019. Atuo hoje integralmente com Psicologia Clínica (CRP 08/30880)  em consultório particular, também dando continuidade para minha formação clínica e permanente em Psicanálise pela Biblioteca Freudiana de Curitiba, sendo onde estudo os principais elementos da teoria psicanalítica e seu manejo. Foi onde tive a oportunidade de até então apresentar produções em jornadas de trabalho, como: “Qual espaço a estranheza ocupa em meu desejo?” e “O que bate em nossa porta? Sobre o início da clínica em tempos de pandemia.”. Também realizo Especialização em Psicologia Clínica com Aprofundamento em Psicanálise, pela Universidade Tuiuti do Paraná.

Diariamente, busco enquanto profissional edificar espaços para que histórias, em suas diversas proporções e atravessamentos, possam ter dignos destinos por meio da escuta. Fazer terapia irá me curar? Bom… primeiro precisamos saber o que se entende por cura, pois vai além do que está no dicionário. Viver em uma cultura que preza pelo imediatismo faz com que o sentido se perca entre mensagens motivacionais ou não se procure a fundo entender o que é estar curado.

A cura fala mais sobre um caminho a ser percorrido do que sobre algo a ser retirado – pois um sintoma que é disfuncional tem muito a nos diz-funcionar, como menciona Inês Catão. Ou seja, ele faz funcionar algo em nosso corpo, faz com que algo exista e nos diga o que fazer. Para isso entramos em análise, quando algo que nos faz sofrer manda sinais e pede para ser dito. Por isso a análise vai além do que é um autoconhecimento, pois nela nos deparamos com o que nos dói, mas é nela mesma que damos contorno para nossa história e acolhemos nossas palavras para caminhos inesperados… mas possíveis!

Presto atendimento para jovens e adultos, tanto de forma online como presencial. Realizo também grupos de estudo e trabalho sobre a clínica com profissionais da área psi.

Até breve!